Clipes Gauchos

Reportar erro

Encerrada as gravações do videoclipe Busca de Gabriel Ortaça. Foram duas diárias de muito trabalho, e antes de mais nada, gostaria de agradecer aos meus parceiros de produção que estão sempre comigo encarando qualquer desafio: Malcon Robert, Sirlei Viégas e Gerson Brasil. Galera vocês são show! Obrigado pela parceria.

Essa história começou com o convite do nosso amigo Gabriel Ortaça, parceiro de longa data da produtora, para produzir seu primeiro videoclipe. Prontamente atendemos o pedido e eu comecei a escrever o roteiro baseado na letra da música. Queria fazer algo diferente do que a família Ortaça já tinha feito. Escrevi uma história de romance gaúcho, em um tempo antigo. Intercalando com cenas da família Ortaça tocando e se divertindo, retratando essa união familiar que é a marca do grupo.

Para dar vida ao meu roteiro era fundamental locações que retratassem a essência do Rio Grande do Sul e o passado. Utilizamos dois lugares fantásticos: A Invernada Jayme Caetano Braum, cuja sede já foi morada do grande poeta e payador gaúcho. Lugar de estrema beleza que retrata o bioma pampa. Deixo um agradecimento especial aos proprietários Oscar Pires e Ana Teresa Pires pelo carinho e cuidados com a nossa recepção, alimentação e hospedagem, vocês foram incríveis. Agradeço também ao capataz da fazenda Sérgio Santos, bem como sua família Angela Cortes e Élinton Cortes pelo empenho e dedicação.

A outra locação que utilizamos foi o belíssimo rancho de Renato Ferreira e Wilmar Leal Marques que conserva sua arquitetura original e os muros de pedra moura. Fica aqui o nosso agradecimento aos proprietários, também a Cabanha Sinuelo de Jauri Silva da Cunha que forneceu o belíssimo cavalo, exemplar da raça crioula, Viragro Nochero. Ao capataz da cabanha Dide Machado e a fazenda São Caetano.

Tão importante quanto as locações era a escolha do elenco, além da participação especial do Gabriel e família Ortaça, precisávamos de uma jovem para ser o par romântico do Gabriel no clipe, que representasse a mulher gaúcha. Tivemos o privilégio de contar com a talentosa Muriel Prestes que nos presenteou com seu carisma e beleza.

Temos ainda a estreia do pequeno Gabriel Viégas em uma cena que certamente vai emocionar a todos. Foi um imenso privilégio poder incluir uma cena e dirigir a participação do meu filho nesse trabalho.

Agradecemos a família Ortaça pela confiança depositada em nós para realizar esse trabalho. Espero que esse clipe honre a nossa tradição e que vocês se divirtam e se emocionem com ele, tanto quanto eu quando escrevi e dirigi.

Vocês podem assistir o clipe e ver as fotos da produção através do nosso site e das redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/portalsulproducoes/

Youtube: https://www.youtube.com/portalsul/

BUSCA – GABRIEL ORTAÇA

No links available
No downloads available

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *










Você poderá gostar

%d blogueiros gostam disto: