Clipes Gauchos

Kilometro 11 – Renato Borghetti

Música InstrumentalRenato Borguetti

IMDB: /10 Votos

Reportar erro

Kilometro 11 – Renato Borghetti

Kilômetro 11 é uma música do folclore argentino, mais exatamente da região de Corrientes. É considerado o “Hino do Chamamé“, gênero musical presente na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Chile.

A letra é de Constante Aguer e a música é de Mario del Tránsito Cocomarola. Foi gravada pela primeira vez em 1940.

Poucos sabem que Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais solida carreira internacional.

Tournés europeias são uma constante na vida do gaiteiro, cidades italianas (sua origem), passando ainda por festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha.

Na Áustria, onde se apresenta regularmente desde 2000, Renato se sente em casa; Não há cidade em que não tenha tocado.

As formações do grupo alternam quartetos, quintetos e sextetos. Nas turnês européias recentes , atua o quarteto, com Daniel Sá nos violões, Pedrinho Figueiredo na flauta e sax e Vitor Peixoto nos teclados.

Em outras circunstancias, entram Arthur Bonilla (violão sete cordas) com o qual BORGHETTI tem uma formação em Duo , Ricardo Baumgarten (baixo), Caco Pacheco (percussão) e Marquinhos Fê (bateria).

É uma turma que se entende as mil maravilhas, cevada em estradas. A sala de grandes janelas da casa de campo dos Borghetti, à beira do Guaíba, em Barra do Ribeiro, foi transformada em estúdio de gravação , DVD “Fandango!”, trabalho que mostra um Renato em meio a paisagens do Rio Grande, contando sua história desde o inicio, surpreendentemente falante.

Kilometro 11 – Renato Borghetti

No links available
No downloads available

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *










Você poderá gostar

%d blogueiros gostam disto: